@cviquelima
- mnm202cg1
- 22 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Achei recentemente, eu digo, antes de todo esse rebuliço do coronavírus, um instagram de um fotógrafo. Achei ele por meio do Twitter nem sei como, ai entrei nas redes sociais e achei o instagram onde ele postava todo seu trabalho.
Na época nosso tema do Móbile na Metrópole nem estava definido, então nem foi de muita relevância, mas agora com esse tema definido eu vejo muito mais relações.
As fotos no geral são retratos da cidade e tudo que à íntegra, mas uma coisa que ele sempre fotografou foi o metrô. Não sei se é sorte, ou ele realmente buscar a fundo por essas cenas, mas ele sempre capturar momentos que ao meu ver são cenas muito específicas e muitas vezes raras na cidade. Casais felizes no metrô, idosos que parecem ter saído de um filme da pixar, ou também captura aqueles momentos bem estereotipados mesmo, o empresário emburrado e espremido no horário de pico do metrô, ou o trabalhador cansado depois de um longo dia de trabalho só pensando na hora de chegar em casa.
Acho que o mais importante de tudo é que ele de fato consegue achar a arte e expor essa sem perder toda a essência do que é e do que o metrô se tornou.
- Arthur
コメント