top of page

Primeira reunião com Orientadores

Atualizado: 2 de jun. de 2020

Nossa primeira reunião aconteceu no dia 23/03, onde todos os integrantes do grupo se reuniram por volta das 12:00 para discutir as primeiras perspectivas do nosso tema inicial e eu venho aqui contar minhas ideias e minha visão de como se dinamizou essa reunião.


Bom, como sendo o garoto mais tímido do grupo, claramente eu fui o que menos falou, mas isso não significa que fui o menos perceptivo. Acredito que olhei muito mais para os outros na conversa, justamente por não falar muito. Na primeira fala de nossos orientadores, percebi que não havia muito apoio à nossa ideia inicial, mas como todo aluno que busca ajuda, levamos isso ao lado positivo e fizemos das palavras deles nossos ajustes, acreditando sempre que há coisas a melhorar e fazendo nosso trabalho de modificar o que era necessário usando nossa própria criatividade, a mesma responsável por sugerir inicialmente o tema, que foi utilizada no fim da reunião pelos membros do grupo para adaptar esse tema a um novo, já que falar de suicídio requer uma delicadeza que o grupo acredita ter, mas que leves imprecisões podem levar a falhas maiores e mais perigosas.


Na continuação dessa conversa, os membros do grupo questionaram alguns pontos nos quais havia dúvidas, mas o que mais me chamou atenção foi a aceitação por parte do grupo que devíamos mudar radicalmente de tema, enquanto outros defendiam a manutenção do tema, mesmo sem o apoio dos orientadores. A não unanimidade levou a uma discussão posterior que levou em conta ambos os lados, mas que, no final, levará ou não o grupo à mudança do tema. Essa mudança, como comen ainda está em pauta, mais o grupo tende a falar das artes nas cidades (tema sugerido indiretamente pelos orientadores) que levou posteriormente a opção do questionamento da utilização de tatuagens e como o julgamento pessoal é influenciado pela aparência



Nos últimos 5 minutos dos 45 utilizados na reunião, o grupo que discutia se desprendeu do tema que já deixava alguns estressados e acabou por tocar instrumentos. O Vini, nosso orientador e coordenador, mostrou suas habilidades no violão, enquanto Luana tocava sua guitarra maravilhosamente. Os talentos musicais de Arthur, Giovanna (outra orientadora) e Laura ficarão para a próxima reunião, enquanto meu medíocre pandeiro não chega aos pés dos talentos dos outros. Seus talentos serão convocados ao concerto do próximo encontro, ainda não marcado.


Humildemente vos espero em nossa próxima postagem, até logo,


Matheus


Foto: Laura

 
 
 

Comments


Blog

Acompanhe aqui nosso processo!

DOc

Entenda um pouco mais sobre nosso processo!

Sobre nós

Conheça um pouco mais sobre quem somos!

pesquisa

Explore nossas referências!

Obras de referência

Algumas obras que nos inspiraram!

©2020 por mnm202cg1

branco
bottom of page